O Bazar Solidário da ONG Gestos — Soropositividade, Comunicação e Gênero foi prorrogado e segue em funcionamento até o dia 17 de dezembro, em um espaço fixo na sede da organização, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A iniciativa reúne centenas de peças de roupas, acessórios e calçados, todos semi-novos ou em perfeito estado, com preços acessíveis que variam entre R$ 10 e R$ 50.
O bazar acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua dos Médicis, nº 68. Entre os itens disponíveis estão vestidos, saias, camisetas, blusas de botão, roupas de frio, jeans, shorts, bermudas, pijamas, tênis, saltos, bolsas e cintos, atendendo a diferentes estilos e públicos.
Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido integralmente para as atividades da Gestos, que há 32 anos desenvolve um trabalho contínuo de prevenção, assistência e defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS, além de atuar junto à população LGBTQIAPN+ no Recife.
As peças comercializadas foram arrecadadas por meio de doações de pessoas físicas, lojas e instituições parceiras. O lançamento do bazar ocorreu no último dia 28, em uma noite marcada por festa e solidariedade na sede da ONG.
Com três décadas de atuação reconhecida, a Gestos oferece assessoria psicológica, jurídica e de assistência social, além de realizar testagens de HIV, sífilis e hepatites virais, ações educativas, capacitações para profissionais e produção de materiais informativos.
A organização possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas), concedido pelo Ministério da Saúde, e status Ecosoc, que permite atuação como entidade consultora da ONU. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3421-7670 ou (81) 99902-0064 (WhatsApp), além do site gestos.org.br e do perfil @gestospe nas redes sociais.
Foto/ Imagem: Cortesia/ @quemewill
