Com foco na saúde, Deputada Roberta Arraes fortalece atuação política com comando da UP em Araripina

Isabel Gusmão
By -


A deputada estadual Roberta Arraes (PP/UP) assumiu, na sexta-feira (7), a presidência da Federação União Progressista (UP) no município de Araripina. A parlamentar, que foi a mais votada entre os partidos que compõem o Sertão do Araripe, terá ao seu lado o vereador Francisco Edivaldo, presidente da Câmara Municipal de Araripina, que ocupará a vice-presidência da Federação.

A posse marca um importante passo político para a consolidação da Federação no Sertão do Araripe, fortalecendo a presença do grupo na região e ampliando as articulações voltadas ao desenvolvimento local, com ênfase nas áreas de saúde e infraestrutura.

Roberta Arraes destacou que a nova função representa um compromisso ainda maior com o povo sertanejo. “Assumir a presidência da Federação União Progressista em Araripina é motivo de muito orgulho. É mais uma oportunidade de seguir trabalhando por melhorias concretas para a nossa população, especialmente na saúde, que é uma das nossas maiores bandeiras”, afirmou a deputada.

Nos últimos anos, Roberta Arraes tem sido uma das principais vozes em defesa da interiorização da saúde pública em Pernambuco. Junto ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) e ao médico cirurgião-cardíaco Dr. Fábio Rueda, a parlamentar lidera desde 2023 a luta pela consolidação do Hospital do Câncer do Araripe, considerado um marco para o atendimento oncológico na região.

Outra conquista recente que reforça esse compromisso é o credenciamento do setor de cardiologia do Hospital Santa Maria, em Araripina, anunciado nesta semana pelo Governo do Estado. O avanço permitirá a realização de cirurgias cardiovasculares no próprio Sertão, evitando que pacientes precisem se deslocar até a capital em busca de atendimento especializado.

“É um grande avanço a realização das cirurgias cardiovasculares no Hospital Santa Maria, que darão a possibilidade para que o sertanejo seja tratado no coração do Sertão, sem precisar percorrer longas distâncias”, ressaltou o deputado Eduardo da Fonte.

Para Roberta Arraes, a medida representa uma conquista histórica para a população do Araripe. “A realidade do povo da nossa região é dura. Quando alguém sofre um infarto, muitas vezes precisa percorrer cerca de 700 quilômetros até receber um atendimento adequado. São horas preciosas que podem custar vidas. Agora, como presidente da Federação, seguirei lutando para ampliar os investimentos e garantir mais conquistas para a saúde do nosso Sertão”, enfatizou.

Com a nova função, Roberta Arraes fortalece sua atuação política e reafirma o compromisso de seguir trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população do Araripe, consolidando a presença da Federação União Progressista como uma força transformadora no interior de Pernambuco.


Foto/ Imagem:  Divulgação/ Eduardo Losada


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!